BRINCADEIRAS


BRINCAR NA REDE

Balançar suavemente o bebê na rede, segurada por duas pessoas, ou numa colcha ou cobertor.

Utilizar redes comerciais ou cobertores de solteiro tamanho 90 x1.80 cm, prevendo duas peças por turma.

BEBÊ NO COLO EM FRENTE DA MESA PARA EXPLORAR

Sentar-se à mesa e segurar o bebê no colo. Ele vai apalpar o canto e a superfície do tampo da mesa, tentar pegar o brinquedo colocado sobre ela ou, mais tarde, bater com as mãos no tampo.

PLANO INCLINADO

Brincar com o bebê deitado em um plano inclinado, protegido por cobertor ou toalha.

PEGAR UM OBJETO

Selecionar vários objetos e ir oferecendo para o bebê que deve estar de frente, deitado ou sentado. Oferecer objetos, como uma colher de madeira, na posição horizontal e outra, na vertical, para verificar o interesse do bebê na exploração desse objeto. A exploração cotidiana auxiliará no ajuste das mãos para pegar os objetos

MÓBILES

São estruturas simples ou complexas que balançam, em geral penduradas, ou podem permanecer próximas das crianças para sua exploração. O  Móbile acessível ao bebê e ao seu toque deve prever uma estrutura mais resistente, que não desmonte ou quebre com o toque das mãos ou pés. Os móbiles que se penduram no teto não tem essa característica.
Os móbiles em geral representam estruturas que englobam texturas, volumes, cores, formas  e cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTIST

DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA