CURRÍCULO ADAPTADO
A legislação brasileira elegeu como regra a inclusão do aluno com TEA na rede regular de ensino.
A escola deverá desenvolver projeto pedagógico para realizar o atendimento educacional especializado, além de implantar as adaptações razoáveis para atender às características dos estudantes com TEA.
É obrigatória, portanto, a avaliação do aluno e o desenvolvimento de um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), estabelecendo as adaptações do currículo e de metodologia para avaliação daquele indivíduo.
PROFISSIONAL DE APOIO
Muitas vezes o nível de comprometimento cognitivo e o nível reduzido de habilidades sociais do aluno com TEA exigem que ele seja auxiliado por um profissional que o apoie, promovendo sua interação pedagógica e social no ambiente escolar.
Não por outra razão a legislação assegura ao aluno com TEA professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado e integração desse aluno em classe regular.
Quanto às instituições privadas, a legislação proíbe a cobrança de valores adicionais de qualquer natureza relativamente à disponibilização de professor auxiliar especializado.
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